sábado, 9 de fevereiro de 2008

Sobre esquecer...



Esquecer: v.t.d. 1) Deixar sair da memória; perder da lembrança. 2)Pôr de lado; desprezar; olvidar.





O que é necessário para se esquecer um grande amor? A definição do dicionário Aurélio não nos é de muita utilidade, visto que racionalmente todos sabemos o que significa esquecer. O problema todo começa ao pôr em prática tal definição. Principalmente quando se refere a um grande amor.
Como não lembrar de um sorriso, um olhar, um beijo? Como desvincular da memória aquela música ouvida a dois, cujo significado era compartilhado com um olhar divertido, cúmplice? Como, se mesmo após anos de separação aquelas palavras ainda calam fundo na alma? Como, se, ainda com o fim declarado e com um novo amor à porta, o antigo ainda permanece hibernando em algum lugar misterioso do coração?
Não sei se há realmente uma receita. Estou tentando desenvolver a fórmula perfeita, mas como sou a minha única cobaia devo dizer que as experiências não têm surtido grande efeito. Continuo presa à Pessoa. Sigo tentando.

4 comentários:

Pedro Gonçalves disse...

Eu passo pelo mesmo. Como eu entendo essas palavras, essa dor... foram 6 anos de entrega, dedicação.. ja la vão 6 meses e a dor ainda vive no meu peito, não consigo estar com outra mulher.. qq uma me dá ainda mais saudades! Vou-me habituando a viver "Amando em Silencio"

Unknown disse...

quando souber me avisa, mas rápido antes que eu atire de cabeça nos trilhos ou morra de overdose.

Unknown disse...

eu namorei por 4 anos e não era tão apaixonado.mas ai veio o problema quendo nós terminamos,eu fiquei perdidamente apaixonado de corpo e alma ela sai da minha cabeça por nada eu tento disfarçar quando eu saio com meus amigos mas quando eu chego em casa e ponho a cabeça no travisseiro eu caio no choro...ela ta de boa ta fincando com outro cara do trampo dela e eu não tenho coragem e nem cabeça pra fica com outra pessoa...

izayah disse...

Acho que encontrei meu grupo, rsrs,Bom, Vejo que a atualização mais recente deste post é de maio de 2011.Talvez todos vcs ja tenham saido dessa, e eu infelizmente estou há dois anos nesta e nao consigo sair. Namorei uma menina 4 anos, e pela minha insegurança em varios aspectos, dela deixou de me amar e então terminamos.Ness meio tempo Namorei, fiquei, conhece novos amigos e fiz muitas coisas, mas nunca consegui esquece-las. Hoje salvo em engano ela ta noiva, e eu ainda aqui. Mas não desisti de esquecê-la, afinal nao tenho outra opção.