terça-feira, 17 de maio de 2011

Por que é que os corações não são iguais????

Há sete anos eu convivo com um problema. Falo sempre sobre minha dor, meu sofrimento, minha tristeza, mas quase nunca revelo do que realmente se trata. Sou apaixonada pela última pessoa que deveria amar na face da Terra, meu melhor amigo, de quem sei todos os podres, que me conta tudo e que, acima de tudo, sempre deixou bem claro que não gostava de mim como eu dele.
Desde então convivo com a certeza de jamais ter o homem que eu amo e tenho de superar sob pena de perder a amizade mais preciosa que conquistei na vida. Nossa relação é muito próxima, estamos constantemente juntos. Nos falamos diariamente por no mínimo meia hora, isso quando não nos vemos. A namorada dele já não me suporta. Sou persona non grata em muitos lugares. Só posso sair com ele se houver alguma outra pessoa por perto. Sou odiada por várias pessoas simplesmente por ser a companhia constante e mais íntima de um rapaz lindo, gentil, mas que não me vê como mulher, apenas como amiga.
É essa a minha grande dor. Tenho de esquecer o que vejo com frequência. Tenho de sublimar o amor em amizade, cuidar, ajudar a comprar presente de dia dos namorados, ouvir quando ele sofre nas brigas com ela, tentar aconselhar a fazer o melhor que ele puder sem jamais puxar a sardinha pro meu lado, pois sei que meu caso é perdido e ilusório. Não posso sonhar, não posso esperar, não posso nada... apenas olhar a felicidade alheia e pensar, raramente hoje, POR QUE NÃO EU?
Nós pagamos um preço por nossas escolhas... eu escolhi não me afastar... eu escolhi ficar junto, perto, por me ser insuportável pensar em nunca mais vê-lo. Mas eu pago um preço muito alto, por vezes alto demais até para mim mesma. Até quando serei capaz de pagá-lo? Não sei. Já tentei acabar com esse raio de sentimento a todo custo. Já vi cenas que seriam capazes de destruir qualquer paixonite aguda ridícula, mas infelizmente esse miserável de sentimento permanece forte... ressurge sempre das cinzas por mais que eu o mate e eu o mato. Desisti. Vou deixar pra ver no que dá. Um dia ele morre... ou eu... quem sabe?

12 comentários:

Unknown disse...

Oi colega eu passei por essa situação. Até que um dia eu resolvi abrir o jogo, falei tudo o que eu estava sentindo, mas ele me disse coisas que realmente me magoou muito, agora estou quase 1 mês sem falar com ele, não me arrependo do que eu fiz, me sinto melhor. Mas sinto muito saudades não é facil ficar longe da pessoa que amamos, mas foi assim. Agora estou pronta pra encarar um outro amor.

Liz Toledo disse...

eu sei bem como é, no meu caso a pessoa em questão sabe e td bem... só é dificil lidar msm com a companhia e a paradoxal impossibilidade de ficar junto da pessoa e estar ao lado ao msm tempo...enfim, vive-se... ou sobrevive-se como dá.

vitoriasantosdasilva1 disse...

Já no meu caso é quase igual ao Se Liz,eu AMO um menino da minha escola,só que é gostar em vão,eu converso com ele normal,e ele me trata normal,mas as vezes da vontade de falar tudo na cara dele,mas eu penso no que ele pode dizer,ele ama meninas saidinhas,meninas que gosta de fazer segundas intenções,eu o amo mas tenho que conviver com a dor é difícil mas preciso saber o que realmente o que meu coração quer.
O AMOR PODIA SER MENOS COMPLICADO :S

Liz Toledo disse...

querida, não faça como eu, não se esconda por trás de sentimentos mentirosos. Fale com ele, mesmo que seja para receber um não. Pelo menos um peso enorme vai sair do seu coração e assim você entrega ao destino a realização de seu amor. Se ele não souber valorizar a riqueza que recebeu o que se pode fazer? É seguir e acreditar que nada é por acaso. Fique com Deus que é o único que oferece alguma espécie de consolo para essas dores. Bjs

Armando disse...

Oi,
Eu estou passando por algo muito parecido, a minha sorte e que ela mora muito longe... Porem converso com ela todos os dias, trabalhamos na mesma empresa, setor, foi algo que começou do nada e nao quer acabar... Não sei o que fazer...
Eu mudei de estado comecei a conversar com ela por telefone, a vi pessoalmente e simplismente apaixonei-me...
No inicio nao tive coragem de abrir o jogo, mas depois fui sincero ao maximo, mas ela sempre deixou claro que tinha namorado, hoje ela me evita um pouco, mas passa uma semana ela volta a me ligar e perguntar como estou, as vezes sou falso, nao deixo transparecer que estou acabado por causa dela, no dia 6/6 ela me ligou o cel estava desl, deixou msg retornei, ela comentou que tinha brigado com o namorado e q estava mal, tentei ser imparcial, falei q isso iria passar e q era normal brigar as vezes, mas com o coraçao apertado, no dia 7/6 conversei com ela por muito tempo, fico fazendo ela rir, so q isso acabou me prejudicando, essa semana ela voltou para o namorado e eu estou aqui novamente triste pensando coisas tristes e etc...
POR QUE ACONTECE ISSO COMIGO...???

Liz Toledo disse...

É, Armando, nem sempre a vida é justa para todos. Algumas vezes acabamos passando por cima dos nossos sentimentos em nome de algo maior. E como sua amiga já foi sincera, e deixou bem claro que o quer sim na vida dela, mas como amigo, então o que resta é a sua escolha em aceitar ou não essa amizade. Ou você enterra esse amor sob toneladas de kms na distâncio e no silêncio ou vc aprende a conviver com as dores constantes de ouvir e partilhar das dores dela nas brigas com o namorado, sabendo que como amigo seu dever é pensar no que é melhor para ela e não tirar proveito de certas situações. Eu tento agir assim, minha opção foi a segunda. É duro. Machuca, mas vale a pena qnd a pessoa vale a pena.

viivii.gatiinhavc disse...

Liz,mee ajuda por favor,eu acho que estou amando meu melhor amigo,ele me acha linda diz ele,ee qe gosta mto de mim,mas eu nunca senti nada por ele,aii eu fikei um bom tempo sem o ver so conversava pelo msn,ai eu fui pra um show e eu o vi,do nada eu comecei a chorar naumseiporque?!
E eu naum posso gostar dele ele e meu amigo e naum pode ser mais do que isso,maais naum consigo e mais forte que eu :(.Eu estou apaixonada por ele??
eeu não aceito isso ele ee meu amigo só *-*
mas axo que estou amando sem querer ele..devo contar se estou ou naum?

viivii.gatiinhavc disse...

Liz,em resposta doo post la,
Como eu posso conseguir forças,sozinha,e sem alguem para me apoiar,a vida ee injusta com todos eu sei,mas não é facil ser sozinha pra lutar contra Deus e o mundo.

totaldp disse...

sinto o mesmo, e ridicularmente estava eu em pleno sábado de madrugada, procurando receitas na internet para arrancar esse sentimento de dentro de mim. A amizade é algo precioso, mas muitas vezes com nosso amor egoista queremos a posse, e nosso ego transforma essa amizade em paixao. ai ai e agora o que fazer?

Marina Barros disse...

Olá Liz, tudo bem ? Descobri o seu blog,tal como a maioria das outras pessoas...Procurando uma receita infalivel para esquecer alguém que meu coração decidiu amar...Sim, ele decidiu e não há o que eu faça para tirar dele esta decisão ...rs...Eu já apaguei tudo o que me fazia lembrar dele...Mas eu o vejo todos os dias...Ele é meu professor...Não tenho como fugir disto...Eu me apaixonei por ele desde o primeiro momento que o vi...Ele tem um sorriso lindo, um olhar doce...Como é dificil superar estas decisões do coração e agir com a razão !!!! Help-me please !

Licaamorimblogspot disse...

OI.
Eu acho que você deveria se afastar dele, não ficar tão disponível, cuidar mais de sí.
Quem sabe com isso ele sentiria sua falta, te daria a importância que realmente você merece?
Porque como você está sempre ao lado dele, ele se acostumou, ele está acomodado.
conhece aquele ditado que diz que só se dá valor quando se perde?
acho que ele não te vê como uma mulher interessante porque você vive a vida dele somente... viva sua vida, não esteja tão disponível, faça um curso de que você gosta, arrume-se mais, fique linda não para ele e sim para você, saia com os amigos, interesse-se por outras coisas além da vida dele, não dê tanta atenção para ele, não vê que ele é extremamente egoista? e que para ele você o lambendo e cicatriazando os problemas, a vida dele já está bom?
Eu acho que ele de verdade, gosta de você mais do que percebe, porém, acomodou-se nisso.
Faça ao menos um teste... afaste-se, negue o que antes não negaria, não atenda os telefonemas dele, não esteja disponível e veja o que acontece...
das duas uma das alternativas:
ou ele vai ficar louco atrás de voce e entender que te ama, ou você vai entender que pode sim viver muito bem sem ele! e que na realidade deve dar mais atenção a sua vida, porque afinal de contas como você pode ter real valor para ele se você mesma não se dá esse valor? e ao se valorizar , talvez ele a perca para sempre, porque você será uma nova mulher1
Também tenho um blog e caso queira entrar nele:
licaamorim.blogspot.com
MOTIVANDO E SUPERANDO

marah disse...

Esse texto é explêndido, alguém um dia passou por isso ou ainda vai passar!!!!Ajudou-me bastante!