terça-feira, 21 de outubro de 2008

E a dor que mais dói...


A dor que mais dói não é a da abandono. Não é a da saudade. Não é a sequer a do amor não correspondido. A dor que mais dói, que mais cala no peito é a da indiferença.

O que fazer quando alguém não se importa definitivamente com você? Que palavras usar para demover um coração frio, seco, infértil de amor e saudade? Como lidar com a realidade que se impõe e evidencia que, na verdade, aquele alguém tão caro nunca te viu de verdade?

É difícil demais aceitar que na verdade o carinho, o afeto que você percebia eram apenas criações de sua mente, ansiosa por crer no Amor.

Esta é uma nova receita para se tentar... sim, apenas tentar... esquecer um amor.

Reciprocidade. Amar e se deixar amar com a mesma intensidade. Aprender a aceitar que nem sempre o amor que depositamos nos é devolvido. Na verdade, quase nunca... A solução pode-se pensar seria deixar de amar... Mas...

Não... nunca deixar de amar! Deixar sim de confiar mais nos outros do que em você... de esperar dos outros mais do que eles podem te dar... deixar, enfim, de depositar sua felicidade nas mãos de alguém que não você mesmo.

Sei que isso não faz ninguém esquecer alguém especial, mas salva um pouco de sua auto-estima... porque, afinal, na realidade esse alguém nem era tão especial assim.

8 comentários:

Merlin the Wizard disse...

Vejo q vc explorou bem o tema, mas se vc me permite gostaria de fazer algumas breves considerações, como:
1 - A dor q mais dói é aquela q vc está sentindo, não a q uma outra pessoa está sentindo:
2 - Amar é um sentimento mui suave,
enquanto q paixão é um sentimento q
machuca, por isso procure amar em vez d se apaixonar;
3 nunca procure medir intensidade no amor, pq não importa o quanto e sim o amor em si...
Dicas d um Velho Bruxo, q muito já amou na Vida ...

Ela... disse...

Escreveu o que eu sinto... Parece incrível!

Unknown disse...

sei lá não tem como vc dexa de amar...Parece ser uma coisa sem alcance e a dor que sinto não tem como traduzi la....

Liz Toledo disse...

O mais estranho não é o vazio do após é a continuidade desse vazio. Se deixar de amar é impossível como continuar sendo um vazio de sentimentos?

faby disse...

É estranho ouvir de outra pessoa palavras tão sinceras, que parecem tanto com tudo o que eu estou sentindo, comecei a escrever um blog para falar das coisas que ñ podia dizer pra uma pessoa q eu amo e nem sei mais como ainda amo, queria arrancar isso de mim, mas sei que isso não vai embora só pq eu quero. Obrigada por compartilhar...

Claudia disse...

adorei..

Claudia disse...

continuo assim!

marah disse...

A dor é inevitável...temos as vezes que ter essa experiência para crescermos e valorizarmos as alegrias do dia-a-dia...que bom que um dia sofremos por amor...sinal que passamos por aqui e deixamos nossas digitais em alguém, ainda que esse alguém não merecesse tanto, mas nós merecemos aqueles momentos de felicidades!!!!Isso é o que importa!